Cirurgias do nariz

nariz cig4

     Cirurgia dos Cornetos Nasais

     Os cornetos são ossos recobertos por mucosa que se localizam dentro das fossas nasais. Podem apresentar crescimento anormal, devido a processos alérgicos e ao uso indiscriminado de gotas descongestionantes, por exemplo. A cirurgia dos cornetos tem por objetivo diminuir o tamanho dessas estruturas para a desobstrução nasal.

 

     Septoplastia

     O septo nasal é a estrutura que divide por dentro as duas fossas nasais (os dois lados do nariz). O desvio de septo nasal ocorre quando essa estrutura não está centrada, ocorrendo um obstáculo para a passagem do ar.  A septoplastia é a cirurgia proposta para os pacientes que possuem desvio do septo nasal que cause obstrução da respiração pelo nariz.  

 

     Cirurgia Nasossinusal Endoscópica

     É indicada em doenças crônicas do nariz e seios da face, como infecções crônicas, pólipos e tumores. Por meio da técnica videoendoscópica, é possível abordar  os seios paranasais com mais segurança.

 

     Tratamento Cirúrgico de Epistaxe

     Epistaxe é sangramento nasal. Quando não é possível o controle com medidas realizadas no consultório, pode ser necessário procedimento cirúrgico para cauterização ou ligadura do vaso sangrante. Para os vasos mais calibrosos do nariz, costuma-se realizar a técnica cirúrgica endoscópica para sua adequada localização e hemostasia.